quinta-feira, 14 de abril de 2011

Ecos do Passado - Sem essa de anistia pros dois lados

Vídeo e música legais sobre a necessidade urgente de se escancarar os arquivos da ditadura. Sem essa de anistia pros dois lados. 

Nossos países vizinhos estão avançando nesta questão.
No Uruguai, por exemplo, foi anulada, esta semana, a Lei da Caducidade, que perdoava as violações dos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar.
Na Argentina, já tem ditador condenado à prisão perpétua e em cárcere comum, além de já estarem presos mais de 480 ex-militares envolvidos nas ações de terrorismo de Estado.

O governo da presidenta Dilma tem a obrigação moral e política de batalhar pela criação e efetivação da Comissão da Verdade.



Vem aí neste próximo sábado, dia 16 de abril, o mais novo projeto coletivo na blogosfera que faço parte. Anuncio aqui na noite do sábado!

 Assine o Feed do Propalando para nos acompanhar.

4 comentários:

  1. Até porque temos presenciado algumas manifestações lamentáveis de simpatizantes e saudosistas da "revolução" e tentando minimizar o que foi feito naquele período.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Acho, inclusive, que o que pedimos não é nada fora da lei. Acho importante que ocorram os julgamentos certinhos, todos em seus trâmites. Mas os criminosos, os torturadores, estes sim precisam pagar pelos seus crimes.

    ResponderExcluir
  3. acho que a bronca é que essa abertura vai trazer a tona, a 'real' cara de supostos heróis nacionais... e isso, borra as calças de muita gente.

    ResponderExcluir
  4. bronca? Isso não é bronca, ruy. A verdade tem que vir à tona

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails