quarta-feira, 30 de maio de 2007

Sport - Campeão Brasileiro da 1ª Divisão de 1987!

Há muito queria escrever sobre isso. Mas acho que não havia momento melhor que esse. Por quê? Porque no próximo domingo o Sport enfrenta o Flamengo pela Série A do campeonato brasileiro. Vinte anos após conquistarmos o título.

Para quem não conhece a polêmica, aqui vai um explicação bem clara e sucinta:
1 - Naquele ano o Clube dos 13 decide fazer um campeonato à parte, por um acordo com a TV e com os patrocinadores. Daí, inclusive, o nome: Copa União, numa alusão a marca de Açúcar União.

2 - Os outros clubes, com muita razão, não aceitam isso e exigem um campeonato brasileiro organizado pela CBF, como seria o mais correto.

3 - A CBF, então, para não desagradar a já grade máfia do futebol propõe o seguinte: que o campeonato seja realizado em dois módulos, ou seja, dois grupos e, ao final, haveria um quadrangular final entre os primeiro colocados de cada grupo. Vale ressaltar que este acordo foi assinado por todos e regulamentado pela CBF!

4 - Desta forma, saem Flamengo e Internacional como primeiro colocados do módulo verdade, a denominada por eles mesmo de Copa União. E Sport e Guarani, como primeiro colocados do módulo amarelo.

5 - Neste momento, Flamengo e Internacional se recusam a disputar este quadrangular, restando ao Sport e Guarani decidirem o título. Resultado final: SPORT CAMPEÃO BRASILEIRO DA 1ª DIVISÃO DE 1987.

Bom, depois de bem explicadinho, caso ainda reste dúvida informo: consta no sítio da CBF que o título é do Sport. Além disso, o Sport e Guarani também disputaram a Libertadores no ano seguinte.

Abaixo, alguns vídeos que retratam o momento histórico:


Reportagem com melhores momentos da vitória contra o Guarani que garantiu o título para a Ilha do Retiro


Reportagem do SBT (o repórter era o Kajuru) ao final do jogo, no momento em que a CBF entrega taça para ser levantada


Homero Lacerda, na época Presidente do Sport, num programa de TV junto com Márcio Braga, na época presidente do flamengo.

Deu pra entender agora, grande Juca Kfouri??

Postagem em homenagem a Rodolfo!

-----------------------------

Ahhhhhh. Aproveitando o tema de futebol. Um amigo, Alexandre Bob, sugeriu o Prêmio Cicarelli para Magrão do Sport, por ter levado o "milésimo" gol de Romário. HAHAHAHAHA. Poderia até ser, mas como o Sport perdeu e esses mil gols de Romário, na verdade, não são de verdade, então o prêmio não vai para ele, tá, Bob?

Não entendeu a polêmica?
Clica Aqui



Abraços!

8 comentários:

  1. Agora só falta juntar a bancada rubro-negra dA Ciranda pra ir ver o próximo jogo. :)

    ResponderExcluir
  2. Você só esqueceu de colocar na sua postagem que o Sport jogou todo o campeonato contra times da 2ª divisão - a qual ele pertencia - e que o regulamento foi mudado no meio do campeonato. E o Flamengo jogou contra os times da 1ª divisão. De forma que é ridículo esse pretenso título do Sport, só vocês mesmo pra se gabar disso. Ser campeão com asterísco...

    ResponderExcluir
  3. De onde tiraram a história de que os times do Módulo Amarelo do Campeonato de 1987 disputaram a 2ª divisão? Por que o vice-campeão brasileiro de 1986, o Guarani, e o 4º colocado América/RJ foram supostamente "rebaixados" para a 2ª divisão? Eles foram punidos? Mais uma mentira que os flamenguistas continuam inventando para acobertar a farsa da conquista do troféu de isopor. Se o Flamengo tivesse um mínino de bom senso e de dignidade, enfrentaria o SPORT no quadrangular final. Mas o que aconteceu foi que o urubu fugiu do LEÃO e perdeu o título porque quis.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, é público e notório que o FLAMENGO de 1987, é considerado, pela maioria esmagadora, o melhor time de todos os tempos, e seria um contrasenso BIZONHO acreditar que o time medíocre do sport teria condições de enfrentar o verdadeiro e único merecedor do título de 1987, basta dar uma simples consultada na campanha e no PLANTEL do MENGÃO, para concuirmos, com absoluta certeza, as razões que alimentaram esse DEVANEIO.

    ResponderExcluir
  5. ALGUÉM PODERIA TER A GENTILEZA DE INFORMAR QUANTAS VEZES O SPORT SABOREOU A 2a DIVISÃO EM TODA A SUA INSIGNIFICANTE EXISTENCIA, RESSALVANDO QUE O MENGÃO EM 113 ANOS, JAMAIS SABOREOU TAL DISSABOR.

    ResponderExcluir
  6. Genteee que o time do Flamengo DESDE aquela época sempre foi o melhor e que o Sport é um timinho de 2ª Divisão, isso não se tem dúvida e nem está em questionamento, mas tenho que concordar que se tinha um regulamento feito pela CBF e assinado por todos os clubes, logo o mesmo teria que ser cumprido e, realmente o Flamengo não quis cumpri-lo até o fim, mesmo sabendo que se cumprisse seria o campeão. Logo, é ruim afirmar, mas somos Tetra! Poxa!!

    ResponderExcluir
  7. Sport Campeão de 1987 com muito orgulho enfrentamos os maiores clubes do Brasil!!!!
    Treze, CSA, Ceará, Joenvile, Criciúma...
    Quem o Flamengo enfrentou? O São Paulo, o Inter, o Vasco, o Fluminense, o Cruzeiro, Atlético MG, só timinho!!!
    Nós enfrentamos o Guarani q foi o vice de 86, e o America-RJ q foi o quarto de 86. chupa urubuzada!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails